quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Carboxiterapia

Meninas,

O Projeto Verão 2013 foi iniciado, aliás, nunca parou desde o verão passado... continuo controlando (um pouco menos) minha alimentação, indo á academia e usando meus cremes anti-celulite...


E para as celulites que já existem, para combatê-las,  estou fazendo Carboxiterapia... mas minha filha, isso doi pra %*#@%.

Na primeira sessão fiz posterior de coxa e fiquei assustada com o quanto doi, por ser muito resistente a dor... mas não é da aplicação é o gás que entrar e queima... Jesus, Maria, José!

Na segunda fiz na frente da coxa, ciente da dor e que doeria mais ainda pela região ser mais sensível, mas como tenho celulite ali... pensei: Sou forte e aguento!!! #mentira

Hoje na terceira tinha uma moça, aguardando ser atendida, que ia fazer carbox na bolsinha abaixo dos olhos.... pelo amoooooooooor de Jesus na terra. 
_ Moça deve doer muito... 

Conversando com a Débora, que me atendeu, ela disse q a pressão do gás pra esse tipo de aplicação é diferente e se tiver vasinhos muito superficiais deve ficar roxo, mas isso pra saber tem que fazer mesmo, aí na próxima ela evita de pegar a região do vasinho.
A pressão pra celulite é 150mm/minuto e pra bolsinha dos olhos é 30mm/minuto...

Achei  muito interessante... ela preferiu optar por outros métodos antes de recorrer a cirurgia. Um tanto quanto corajosa, não?!



Algumas descrições que achei:

A Carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e a oxigenação dos tecidos. Utilizado para eliminação da celulite, combate às gorduras localizadas e melhora o tônus muscular, driblando a flacidez. 

Segundo um estudo publicado em um artigo científico, a carboxiterapia elimina a celulite. Durante o estudo um grupo de mulheres com diversos graus de celulite na região do bumbum, foram submetidas a 10 sessões de carboxiterapia, duas vezes por semana, em dias alternados e foi observado que ao final do tratamento todas elas apresentaram cerca de 40% da redução da celulite nas áreas tratadas.


Acredita-se que melhores resultados poderão ser conseguidos com a realização de um número maior de sessões e da implementação da realização de drenagem linfática posteriormente, prática de exercícios físicos moderados e dieta.

Esta técnica pode ser realizada em clínicas especializadas por médicos ou fisioterapeutas especializados em fisioterapia dermatofuncional.
Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário