terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Projeto Biquini Branco"


Meninas...

Para pânico de algumas de nós o verão está chegando e nós (como sempre) não estamos com o corpor que desejaríamos estar para o verão...

E o nome do post é "Projeto Biquini Branco" pois uma amiga muito criativa inventou esse nome traçando o objetivo, que para usar um biquini branco no verão precisar estar com "corpáço"!!!

O verão não permite mais esconder as gordurinhas tão fáceis de camuflar no inverno que acabam atrapalhando nossos looks fresquinhos, rs...


Então vamos a algumas dicas, que deveríamos ter feito durante o ano todo, mas sem desespero nós ainda temos uma chance.

Deixe a preguiça de lado e mexa-se:


Entenda que emagrecer nada mais é que matemática, ou seja, se você consome mais calorias do que gasta não vai emagrecer nunca, vale qualquer tipo de exercício.

Precisa ser prazeroso pra você, pois se for uma obrigação o exercício não vai durar mais que 1 semana, existem várias opções dentro das academias inúmeras aulas de aeróbica que dão prazer e bem estar, também ao ar livre, precisa de atenção redobrada com protetor solar e água para hidratação.

Se nenhuma dessas opções você gosta chame uma amiga (empenhada também no projeto) para te acompanha e comece, pelo menos com uma caminhada diária de 15 minutos, que obviamente, devem ser aumentados gradativamente à medida que seu condicionamento for melhorando. O ideal é conseguir alcançar a meta de uma hora.

Obs: Ontem renovei o plano da academia, hehehe.

Líquido, muito líquido!


Por mais simples que possa parecer a ingestão de água é uma grande aliada no emagrecimento. Ela vai ajudar a eliminar toxinas, que são inimigas do emagrecimento e amigas íntimas das celulites, então, mesmo que você não tenha o hábito de beber vários copos de água durante o dia, tente lembrar-se de que água é vida e ajuda a emagrecer.

Para criar o hábito de beber água coloque uma garrafinha perto de você no trabalho e em casa e sempre que avistá-la ou passar por perto tome um gole, mas um gole caprichado.

Chás e sucos também são bem-vindos! Os chás ajudam a aquecer o corpo e a enrolar a fome (ajudam a manter a sensação de saciedade). O chá verde é uma ótima opção para quem quer emagrecer, pois além de termogênico, ajuda na desintoxicação do organismo.

Fracione as Refeições


Fracione a alimentação, quanto mais refeições por dia melhor para emagrecer (só tenha cuidado com as porções e calorias contidas nelas), pois o corpo também queima calorias no ato da digestão. Barrinhas de cereais e frutas são ótimas apostas para enganar a fome, mas tenha cuidado com excessos, coma uma barrinha ou uma fruta (mastigue devagar) na hora do lanche (de 3 a 4 horas de intervalo entre uma refeição e outra seria o tempo ideal). A tabela acima é só para dar um exemplo e pode ser adaptada de acordo com os seus horários.

O ideal é de cinco a seis refeições por dia, que obviamente devem ser leves, com intervalos de 3 horas. Quanto menor for o número de refeições por dia e maior for o intervalo entre elas mais calorias tenderão a ser ingeridas e armazenadas em gordura (evite estar morta de fome antes de uma refeição, pois, com toda certeza, acabará comendo mais do que o necessário).
Um exemplo de fracionamento seria:
  • Café da manhã: Deve ser composto de frutas, carboidratos (pão, bolachas ou torradas, por exemplo) e alguma proteína (leite e derivados). As quantidades devem seguir uma lógica de emagrecimento, nada de excessos. Coma devagar e mastigue com calma os alimentos, comendo com pressa a sensação de saciedade demora a aparecer e acaba-se comendo mais do que o necessário.
  • Lanche: uma porção de fruta ou uma barrinha de cereal
  • Almoço: Saladas (um prato colorido além de bonito ajuda no emagrecimento), proteína (carne, frango, peixe).
  • Lanche: uma porção de fruta ou uma barrinha de cereal
  • Jantar: Deve ser composto de frutas, carboidratos (pão, bolachas ou torradas, por exemplo) e alguma proteína (leite e derivados). Você também pode optar por uma sopa.
  • Lanche: Uma xícara de leite desnatado com uma colher de chá de canela em pó ou uma xícara de chá (cuidado com os que contem cafeína, pois podem afetar seu sono).
Compense o momento de loucura calórica


Não esqueça a compensação na hora de emagrecer. A maioria das pessoas não resiste a uma taça de vinho ou a um chocolate (normalmente vários), um chopinho eu não resisto. Você não precisa se privar e sofrer pensando nisso, basta compensar, excedeu hoje, coma menos amanhã e faça exercícios.

Ninguém precisa viver em constante tortura e é justamente neste ponto que a reeducação ensina a ter uma vida melhor. Reeducação é um ensinamento para vida toda, já as dietas são temporárias e nada temporário é benéfico em longo prazo.

Pisou na bola? Comeu aquela torta incrível e agora acha que está tudo perdido? O problema começa quando esses momentos viram rotina, ou seja, não entre em desespero por te saído da dieta uma vez ao ponto de deixá-la de lado completamente.

Espero que gostem...
Bjuxx

Um comentário:

  1. Difícil vai ser cumprir toda essa maratona né amiga!!! Ai me cansa só de ler hauhauahuaha (pensamento de gordo)

    ResponderExcluir