segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A dieta da proteína


Depois de muito chopp, frituras, fast foods e porcarias afins que eu comi nas minhas férias, a balança acusou os 62 kg e deu aquela deprê profunda....
 

Nesses momentos, bate aquela dúvida, emagrecer ou trocar todo o guarda-roupa? Como a primeira opção é bem mais barata, resolvi aderir e iniciei, segunda-feira passada, a Dieta da Proteína. Isso mesmo, nada de arroz, pão, batata, macarrão e tudo mais que eu tanto amo. Somente carnes, ovo, laticínios, frutas e verduras. Pra ajudar, cortei as frituras, os doces, a cervejinha e refrigerante só no final de semana. E aqui vão as primeiras impressões...

É uma dieta de dupla personalidade: fácil e difícil de fazer. Fácil porque as comidas são rápidas de se fazer, muita coisa já vem pronto, é só dar uma grelhadinha e ok. Também posso comer salsicha, bife de hambúrguer, presunto, salaminho e ovo, que eu amo muito, mas é muito difícil pra mim ficar sem comer pão e biscoitos.  Os dez copos de água exigidos também são dureza, não sou de tomar muita água, mas estou fazendo grande esforço. Outra coisa que é difícil é comer alface todo dia,  porque eu não sou fã de verduras. No final dessa dieta eu vou ficar verde igual ao Hulk de tanto comer alface.



Consegui manter bem durante a semana e no final de semana também, saí com o marido na sexta, tomei uma taça de vinho e comi camarão no vapor, sem fritar, e gostei, fica muito bom. Sábado a gente foi ao shopping e resisti bravamente aos meus queridos Bobs, MC Donalds, Burguer King e Habibs e comi um filé de salmão com salada de agrião, tomate e palmito, tomei uma coca light e fui pra casa feliz, por ter tido força na peruca!


Não consegui fazer caminhada como pretendia, pois semana passada choveu torrencialmente em Juiz de Fora, ficou impossível.

Tenho evitado de dormir tarde, porque tenho muita fome a noite, e se eu ficar acordada vou comer com certeza.

Balanço geral: não é fácil mas eu não passei fome, nem me deu muita vontade comer as porcarias. Sinto muita falta de refrigerante e de ingerir líquidos durante as refeições, mas pretendo continuar sendo forte. Ainda não me pesei, pretendo fazer isso somente com duas semanas, mas notei que as coxas, barriga e braços diminuíram um pouco. As blusas estão mais folgadas. O marido e os amigos já notaram diferença na primeira semana. Não tenho retido líquidos, as pernas não tem ficado inchadas e também não estou muito cansada no final do dia, estou até pensando em ir pra academia. Como a alimentação inadequada influencia na vida da gente.

Vamos pra segunda semana, vou mantendo vocês informadas meninas.

Beijos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aii, Livinha... está com 62kg?! Meu sonho... Hehehe... Mas aconselho vc procurar uma nutricionista, viu?! Pra fazer melhor sua dieta, pq deixar de comer determinadas coisas é complicado. Por conta das vitaminas que precisamos durante o dia. E hj os planos de saúde cobrem consulta com nutricionista, só precisa de um encaminhamento.
    Mta força aí na sua nova empreitada. Bjão

    ResponderExcluir