Meninas, vamos falar um pouco dos cuidados com o corpo.
A esfoliação remove às células envelhecidas que, devido ao ressecamento, não se descolam da epiderme. Mas atenção: faça o procedimento a cada 15 dias ou uma vez por mês. Pois as células mortas evitam a perda excessiva de água. Esfoliar muito pode impedir que essa bateria se forme.
Aplicação
Espalhe o produto com movimentos circulares e leves. Respeite o tempo de aplicação recomendo para cada produto, assim evitamos irritações na pele. Depois de esfoliar é importante usar um hidratante. Os melhores são aqueles ricos em ácido hialurônico, ceramidas e ômega 3, 6 e 9. Eles fazem com que haja uma reparação mais rápida da camada da pele que foi manipulada.
Quem utiliza autobronzeadores pode ter no esfoliar um grande aliado. As células ressecadas tendem a concentrar o pigmento do produto, o que mancha a pele. O ideal é removê-las primeiro. Quando feita antes da drenagem linfática, a esfoliação também favorece a penetração dos produtos. Evite-a antes da depilação e cerca de dez dias depois dela. E lembre-se: os relutantes não são indicados para peles muito sensíveis.
Extraído da revista CRIATIVA Dezembro 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário