quarta-feira, 16 de março de 2011

Batizando a acetona

Alguém já ouviu falar no assunto????

Pois bem, depois de ver várias meninas no Flickr falando sobre o assunto e ler a "receita" no blog Esmaltes da Ana, resolvi fazer a minha tentativa.

Comprei uma acetona qualquer e um vidro de glicerina líquida. Aí tirei 20 ml de acetona do vidro e completei com glicerina. Sacudi pra misturar e Tcharam! Minha acetona estava batizada.

Todo mundo falou que o resultado é maravilhoso, as cutículas ficam macias o esmalte sai mais fácil e bla, bla, bla... Mas eu NÃO gostei!

Okay, o esmalte sai muuuito mais fácil das unhas, principalemente azuis e vermelhos. Mas gasta mais algodão, gasta mais produto e a unha fica TODA melecada. Melecada de ter que lavar umas duas vezes com sabonete pro negócio sair. Sem contar que limpar os cantinhos com a acetona batizada vira um filme de Brian De Palma: Missão Impossível!

Não sei se minha receita deu errado, se a glicerina que eu comprei é ruim ou a acetona é pior ainda, só sei que não deu certo comigo e estou decepcionada.

Cara de decepção

Acho que não vou me aventurar de novo. Continuo com a boa e velha acetona, que resseca mas não faz aquela bagunça e nunca me decepcionou.

4 comentários:

  1. Lívia, nunca ouvi falar... Mas agora nem sei se tento ou não!rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Livia...

    Vc é a 1ª pessoa q vejo falar q não gostou! rsss
    Tirei o dia de hj para pesquisar sobre o assunto, e estou aqui me coçando para comprar minha glicerina e me jogar nesse mundo!
    Em todas as resenhas q li, realmente é necessário lavar bem as mãos, sem dúvidas, pq a glicerina é agarra bem na pele... mas isso acho q é o de menos...
    O q me deixou intrigada foi a quantidade de algodão q vc diz q usou, pq em todas as resenhas tb li q usaram pouco algodão.

    Temos q levar em conta a acetona e sua validade, bem como a glicerina... né?!

    Beijoss
    Verinha

    ResponderExcluir