segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tutorial - Flúor

Depois de muitos pedidos e de estar com uma sobrancelha digna de aparecer na internet, resolvi fazer um tutorial sobre como usar a sombra flúor.

Pois bem, não é tarefa fácil, pois os tons são gritantes e difíceis de ser combinados.

As sombras que eu comprei foram a amarela e a rosa da Felicitá, pois foram as que eu encontrei porém a empresa oferece outras opções.

Assim que eu encontrar mais quero a azul e a verde, superapaixonei!

Eu não recomendo usaria as sombras combinadas, mas talvez uma combinação dos azuis e do rosa com o roxo não fique tão Lady Gaga.

Já usei a rosa combinada com uma sombra roxa quase vinho e a amarela combinei com preto, pra ficar mais básico. É este look que eu posto aqui pra vocês.

A primeira coisa que vc deve fazer ao usar esta sombra é não desanimar. Na verdade ela não é uma sombra, é um pigmento, então fica uó de passar. Mas nada que um fixador de sombra não ajude....

Sempre começo meu make pelos olhos, pois aí se borrar ou cair no rosto, eu não tenho que tirar tudo e começar tudo de novo. Começo pelo fixador de sombras, aplicado nas pálbebras, acima delas e também na sobrancelha, que ajuda a fixar melhor. Uso este, da Koloss.



Após passar o fixador, passei sombra mineral preta da Mary Kay no canto externo dos olhos, com um pincel chato, para ficar bem marcado.





















Com o mesmo pincel, fiz alguns movimentos de vai e vem esfumando a sombra no canto interno do olho e sobre a pálbebra, de modo a não ficar tão preto quanto o canto externo do olho.

Com um pincel chato úmido em água, passei a sombra Felicitá amarelo flúor do meio da pálbebra para o canto interno. Foi necessário passar a sombra várias vezes para dar este tom... :(
















Ficou assim!

Como vocês podem ver pela foto, a sombra caiu um pouco sobre as maçãs do rosto, e tive que limpá-las. :(
Ninguém merece!!!!





Após isto, utilizei a duo de sombra da Koloss, branco e preto com glitter, pra dar mais glamour na sombra preta da Mary Kay.


Com um pincel chanfrado, apliquei a sombra preta com glitter no canto externo do olho em cima da sombra preta Mary Kay e com o mesmo pincel, apliquei a sombra branca abaixo da sobrancelha.




Após isto, apliquei sombra bege iluminadora da Felicitá acima da pálbebra, com um pincel chanfrado.



Passei lápis preto delineador Avon na parte de dentro e de fora do olho, esfumando a parte de fora.


Ficou assim!


E após uma generosa camada da Máscara de Cílios que eu superamo Avon Super Shock:


Finge que este volume de cílios é natural! Kkkkkk

Agora a foto do make completo. Não reparem a minha cara de assustada, mas foi a foto em que a sombra ficou aparecendo mais.... hehehe



Cuidado com este tipo de make: pó marcado, batom berrante ou blush marcado podem detoná-lo e fazer você ficar parecendo a Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo.

Outros produtos utilizados:

Corretivo amarelo Mary Kay, sombra mineral Avon Bege, blush Natura Aquarela cor 02 e Gloss Natura Aquarela cor 12.

É isso aí meninas, espero que vocês gostem...

Esmalte do Post: Azul Céu - Ludurana + Matte Plus - Big Universo

E não fecha a porta tá? Tranquilo?

http://www.youtube.com/watch?v=hPYf951wQ1M

Boa semana a todas!

3 comentários: